sexta-feira, 10 de junho de 2016

BENEFÍCIOS DA BANANA VERDE NA SUA SAÚDE

Banana-Verde

A Banana Verde é rica em potássio, Magnésio, Ferro, Zinco, Vitamina A, Vitamina C e Vitaminas do Complexo B, a Banana é um superalimento que não pode ficar de fora da dieta. Então, confira os benefícios da banana verde para sua saúde.

Banana-Verde Benefícios da Banana Verde Para o Intestino: Fermentada no intestino grosso, a banana verde atua como probiótico, fornecendo substrato para o crescimento da flora bacteriana que garante a saúde do intestino. Além disso, o beneficio do amido resistente é similar ao da fibra alimentar insolúvel. Como resultado, mantém o órgão trabalhando direitinho, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes, além de reduzir o risco da diarreia, constipação e doenças intestinais, como o câncer.

Benefícios da Banana Verde no Controle da Ansiedade: Quem costuma atacar a geladeira devido à ansiedade pode fazer da banana verde uma parceira fiel. Isso porque a fruta tem altas quantidades de triptofano, nutrientes que atua na produção de serotonina, um hormônio que proporciona bem-estar.

Banana Verde Fortalece a Imunidade: A flora intestinal é também responsável por prevenir doenças, especialmente as combater bactérias que entram em nosso organismo por meio da alimentação. Ao preservar a mucosa intestinal, o amido resistente presente na polpa da fruta aumenta a barreira do organismo contra substâncias maléficas e causadoras de doenças.

Banana Verde Reduz o Colesterol: O amido resistente encontrado na fruta atua na redução da produção de colesterol ruim (LDL) pelo fígado e aumenta a sua eliminação pelos ácidos biliares; além disso, também diminui o nível de triglicérides. Tais substâncias são responsáveis pelo acúmulo de placas de gordura nas artérias, causando problemas cardiovasculares, como hipertensão e infarto.

Benefícios da Banana Verde Para Saciedade: Por conter baixo teor de açúcares de absorção rápida e alto teor de amido resistente, a polpa da banana verde age no organismo como fibra alimentar. Dentre os benefícios, diminuía velocidade da digestão e absorção de substancias, espantando a fome fora de hora e garantindo saciedade por mais tempo.

Benefícios da Banana Verde Para Gordura localizada: A presença do amido resistente na fruta torna a digestão mais lenta e, consequentemente auxilia na diminuição da velocidade de liberação de glicose na corrente sanguínea, favorecendo a redução da glicemia. Essa resposta reduz o pico de insulina, hormônio responsável por armazenar toda caloria estra sob forma de gordura localizada.

Banana Verde contêm “Zero” glúten: Portadores da doença celíaca podem encontrar na farina de banana verde uma substituta para a farinha de trigo, podendo ser usada tanto para o preparo de doces como salgados. A mistura não traz prejuízo ao paladar, pois não altera o sabor e, caso utilizado a biomassa da fruta, ainda proporciona mais cremosidade às receitas.

Banana Verde Controla o diabetes: Devido à digestão lenta e ao baixo índice glicêmico, o alimento ajuda a combater o diabetes e ainda atua na prevenção do tipo 2 da doença. Em estudos, foi observado que o consumo da banana verde causa menor secreção de insulina no organismo.

Banana Verde Benefícios da Banana Verde no Emagrecimento: A Banana verde e sua farinha são ricas no tal do amido resistente, e é justamente esse composto que ajuda a controlar a fome. Isso porque eles retardam o processo de digestão, pois sua estrutura cristalina torna sua digestibilidade mais difícil. Dessa forma, ele fica mais tempo pelo estômago, melhorando a saciedade e reduzindo o consumo de alimentos nas refeições seguintes. O que ajuda a reduzir aquela fome que aparece fora de hora, auxiliando o emagrecimento.

Banana Verde Ajuda a Alivia os sintomas da TPM: Podemos encontrar na banana verde uma boa quantidade de magnésio e de vitamina B6. A Vitamina B6 ajuda a estimula a produção de serotonina (que por sua vez causa bem estar), o magnésio melhora os sintomas da cólica e Dor de cabeça. O mineral ainda ajuda a controlar a compulsão por doces, situação tão comum no período menstrual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário