quarta-feira, 22 de junho de 2016

COMO TRATAR RINITE COM EUCALIPTO 2016

  EUCALIPTO
                      Eucalipto contra rinite
Além de ser um ótimo expectorante e combater os principais sintomas de gripes e resfriados, essa planta ameniza outros problemas respiratórios, como bronquite, rinite e sinusite.

Faça em casa: Coloque 1 colher (chá) de folhas de eucalipto numa xícara e cubra com água fervente. Tampe e espere a bebida ficar morna. Depois é só coar e beber, adoçando com mel, caso seja necessário.

Cuidado: O eucalipto é contra-indicado para crianças, gestantes e mulheres que estão amamentando.

Principais perigos do uso de medicamento sem indicação médica

O uso de remédios sem o conhecimento do médico pode aumentar o risco de desenvolvimento de insuficiência hepática, hepatite ou mesmo cirrose, especialmente em quem já tem algum problema no fígado.

No entanto, o uso de medicamentos sem recomendação do médico também pode prejudicar o funcionamento dos rins e do coração, podendo surgir com a toma de comprimidos, aplicação de pomada, injeção ou xarope, por exemplo.

Em alguns casos o uso de medicamentos sem orientação médica pode provocar uma reação alérgica, que pode provocar sintomas como dificuldade em respirar ou inchaço da pele, como é comum com a Penicilina, por exemplo.

Além disso, o individuo pode tomar o remédio errado ou quantidade insuficiente do medicamento, porque não sabe o diagnóstico correto da doença, não tratando corretamente a doença e contribuindo para que o problema agrave e dificulte a cura. Em casos graves, a automedicação pode provocar a morte do paciente, pois o organismo não suporta o remédio ingerido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário