quarta-feira, 15 de junho de 2016

COMO TRATAR CISTITE COM BATATAS 2016

Resultado de imagem para legumes para tratar a saude
A batata é indicada em tratamentos e combates de problemas de saúde. Em relação a problemas urinários, é indicada para cistite.

Alem de ser um ótimo alimento,bastante saboroso e que pode ser servida de diversas maneiras.
É uma grande aliada de problemas de higiene íntima feminina, já que é eficaz para melhorar corrimentos. Atua também na recuperação de feridas e picadas de inseto.

Um outro excelente remédio caseiro para a cistite é tomar o bicarbonato de sódio porque ele altera o pH da urina, tornando-o menos ácido, de forma que as bactérias não se multiplicam com facilidade, aliviando os sintomas da doença.

Ingredientes
1 colher (de café) de bicarbonato de sódio
300 ml de água
Modo de preparo
Dissolva o bicarbonato de sódio na água e beba de uma vez. Repita o mesmo processo de 6 a 7 vezes por dia.

A ingestão de uma grande quantidade de líquido em geral elimina a infecção da bexiga, quando leve, pois a ação de descarga da urina elimina muitas bactérias e as defesas naturais do organismo eliminam as bactérias restantes.

Remédio caseiro para cistite com sândalo

Um outro bom remédio caseiro para cistite é o banho de assento com sândalo porque ele possui propriedades antimicrobianas que dificultam a proliferação dos micro-organismos causadores da inflamação.

Ingredientes

10 gotas de óleo essencial de sândalo 
1 litro de água
Modo de preparo

Misturar as gotas de sândalo na água e colocar numa bacia. Sentar-se dentro desta água por aproximadamente 20 minutos. Repetir esse procedimento até a diminuição dos sintomas da cistite.


Geralmente, o tratamento para a cistite é feito com antibióticos. Mas, os chás que fortalecem o sistema imunológico, como o de erva-ursina e os banhos de acento com vinagre, também são de grande ajuda durante o tratamento e podem ser utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário