quarta-feira, 15 de junho de 2016

XAROPES CASEIROS PARA HEPATITE 2016

Resultado de imagem para hepatite
Xaropes para hepatite

Um bom xarope para hepatite pode ser feito utilizando limão, folhas de picão, hortelã e mel porque estes ingredientes auxiliam na regeneração do fígado.

Ingredientes

1 limão inteiro com casca
8 folhas de picão (Bidens pilosa)
12 folhas de hortelã 
1 xícara de mel de laranjeira
Modo de preparo

Coloque o limão e as folhas de picão e hortelã num recipiente e amasse-os bem. Cubra com o mel e deixe descansar por 12 horas. Depois esprema bem a mistura, coe e tome 3 colheres de sopa por dia.

Suco de aipo com limão para hepatite

Um excelente remédio caseiro para auxiliar no tratamento da hepatite é o aipo devido as suas propriedades medicinais, pois é bastante rico em nutrientes além de ser bastante diurético revelando o seu potencial desintoxicante, auxiliando no tratamento alopático, fortalecendo o fígado doente.

Ingredientes

1 talo de aipo
suco de 2 limões
500 ml de água
Modo de preparo

Pique o aipo em pedaços e bata-o no liquidificador com a água e o suco de limão, coe e beba a seguir. Se achar necessário adoce com um pouquinho de mel. Beba este suco 3 vezes ao dia.

Para aproveitar todas as propriedades do aipo numa menor porção, passe 1 talo de aipo pelo centrífuga e beba o seu suco a seguir. Neste caso, consuma 3 talos de aipo por dia.

O aipo é uma planta cultivada em todo o mundo. O sabor e o cheiro do aipo são tipicamente intensos, sobretudo devido aos seus óleos essenciais, que em conjunto com os flavonoides, vitaminas e minerais, fortalecem as defesas imunitárias e o metabolismo. Outras formas de utilizar o aipo são em sopas, refogados, empadas ou mesmo em saladas.

Chá de dente-de-leão para hepatite

Um ótimo remédio natural para hepatite é o chá de dente de leão. O dente-de-leão desintoxica o organismo, auxilia na regeneração hepática e ajuda a diminui o inchaço.

Ingredientes

2 colheres de sopa de folhas secas de dente-de-leão
1 xícara de água
Modo de preparo

Ferva a água e depois adicione as folhas de dente-de-leão. Tape e deixe repousar por 10 minutos, coe e beba morno. Beba de 3 a 4 xícaras por dia.

Chá de alcachofra para hepatite

Um ótimo tratamento natural para hepatite é tomar o chá de alcachofra diariamente, enquanto durar o tratamento. A alcachofra é desintoxicante e depurativa do fígado, sendo muito útil na doenças hepáticas.

Ingredientes

3 colheres (sopa) de folhas secas de alcachofra
1 litro de água.
Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela ou em um recipiente de micro ondas e deixe ferver por alguns minutos. Apague o fogo ou desligue o micro ondas , tape a panela e deixe esfriar. A seguir, coe e beba o chá, de 3 a 4 vezes por dia.

Além da toma deste chá recomenda-se adotar uma alimentação leve, beber bastante água e repousar sempre que possível evitando esforços. A cura para hepatite será alcançada mais rapidamente se o indivíduo seguir todas as orientações do médico.

Este tratamento natural com alcachofra pode ser utilizado em todos os tipos de hepatite, mas não exclui a necessidade da toma dos medicamentos receitados pelo médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário