quarta-feira, 29 de junho de 2016

COMO ACABAR COM RACHADURAS DOS PÉS RAPIDAMENTE 2016

 RACHADURAS DOS PÉS
Lembrando, que o Calcanhar rachado é um problema muito comum e pode variar de uma questão estética para um problema doloroso. Além disso, Tomar as devidas precauções rapidamente pode evitar que as rachaduras fiquem mais profundas e causar sangramento e dor.

O calcanhar rachado é um símbolo claro de falta de cuidado com os pés, desidratação e, em algumas ocasiões, de algumas questões de saúde. Este problema se caracteriza por afetar, principalmente, a camada externa da pele, ainda que às vezes possa penetrar profundamente na derme e gerar uma dor intensa.

Calcanhares rachados não são prejudiciais, exceto quando as fissuras ou rachaduras são profundas e a pele começa a sangrar. Isso pode levar à infecção e é uma situação evitável principalmente para aqueles que já sofrem de doenças crônicas, como diabetes.

As rachaduras são uma ocorrência comum para os idosos ou pessoas que estão constantemente de pé, apoiando-se em seus próprios pés. Além disso, a produção de sebo diminui com a idade, e por isso os idosos tendem a sofrer com os calcanhares secos e rachados. Então, Confira a receitas Caseira de como acabar com o calcanhar rachado.

1. Manteiga de cacau: Com a manteiga de cacau você pode preparar um excelente creme hidratante para seus calcanhares. Antes de deitar, todas as noites, você pode aplicar uma quantidade moderada de manteiga de cacau em seus pés. O que os fará mais hidratados e suaves.

2. Receita com Óleo Vegetal: Ao Aplicar o óleo vegetal nas rachaduras dos pés pode dar bons resultados. Se por acaso você está com graves rachaduras nos pés ou tem apenas os pés ressecados, pode utilizar qualquer tipo de óleo vegetal para amenizar e prevenir as rachaduras em seus pés.

É possível utilizar o Óleo de oliva, óleo de sésamo, Óleo de Coco ou qualquer outro óleo vegetal hidrogenado para tratar os calcanhares rachados. Acredito que você tenha em casa algum desses óleos em sua casa. Confira a receita abaixo:

Esfregue os seus pés com uma pedra pomes e após isso lave em água corrente;
Daí está liberado para aplicar o óleo vegetal não só apenas no seu calcanhar como em todo o pé;
Utilize um par de meias limpas e, em seguida, você deve ir para cama assim o tempo em que você estiver dormindo, o óleo estará penetrando na pele de maneira correta;
Ao acordar você irá notar que não apenas o calcanhar como todo o pé estará muito mais suaves.
Repita essa receitinha por alguns dias até que seus calcanhar rachado estejam completamente lisinhos.

3. Limão: A propriedade ácida de um Limão pode ser de grande utilidade para os Calcanhar Rachado. E nesse receitinha ele é fundamental, confira abaixo:

O suco do Limão deve ficar em contato com sua pele áspera;
Outra alternativa, é você mergulhar os seu pés por 10 à 15 minutos em um balde de água morna com suco de Limão.
Evite o uso de água muito quente, pois pode tirar a umidade dos seus pés;
Finalize lavando os seus pés com pedra pomes e sabão e seque bem os pés com uma toalha.

4. Mel: O Mel também pode ser usado para tratar Calcanhar Rachado, pois ele permite uma ótima hidratação, além de possuir propriedades antibacterianas. O mel pode cuidar tanto dos pés secos com também dos calcanhares rachados.

Para dar mais suavidade aos pés, misture uma xícara de mel para metade de um balde de água morna;
Agora, mergulhe os seus pés nesta água e fique de 15 à 20 minutos;

Finalize esfregando os seus pés delicadamente para obter pés macios e mais flexíveis.

Com esse cuidado, você deixará de ter pés secos e rachados.
Como Acabar com o Calcanhar Rachado

5. Vaselina: A vaselina é um ótimo aliado ao combate das rachaduras nos pés e o ressecamento da pele. Ele permitirá que seus pés fiquem macios e suave com essa receitinha. A vaselina pode ser encontrada em qualquer farmácia. Confira a receita abaixo:

Para evitar calcanhares rachados, você deve esfregar com a pedra pome a pele morta e dura em torno dos seus pés regulamente em seguida você pode passar um pouco de vaselina na área do calcanhar inteiro;

Depois de aplicar vaselina você deve cobrir os pés com meias para que ela possa penetrar na pele corretamente.
Ela impedirá que seus calcanhares fiquem rachados novamente, tornando eles bastante hidratados;
Tente seguir este remédio para o calcanhar rachado diariamente antes de ir dormir.

Esperamos que os remédios caseiros acima para tratar Calcanhar Rachado tenham bons resultados. 

E lembre-se: cuidar constantemente do corpo fará com que você fique bem esteticamente para os outros, como também para você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário