quarta-feira, 22 de junho de 2016

COMO TRATAR AFTAS E GENGIVITES 2016

AGRIÃO
AGRIÃO
Verdura de sabor ligeiramente amargo e bem popular na mesa brasileira. O agrião é um excelente anti-inflamatório das vias respiratórias, muito indicado nas bronquites crônicas. Ele também age contra um mal bem moderno: a nicotina - ainda que, claro, nenhuma planta apague de vez os seus estragos.

Nome científico: Nasturtium officinalis
Nomes populares: Agrião d´água, agrião-aquático, agrião-do-rio
Fins medicinais: ótimo Diurético, anti-inflamatório, pode ser usado para tratar aftas, gengivites, acne e eczemas, ajuda melhorar a digestão e tratar a tosse.

Como usar: A simples digestão do agrião libera substâncias expectorantes que ajudam a limpar as vias respiratórias. Pode ser consumido em saladas, batido em sucos ou tomado em chás ( 1 colher de sopa de folhas secas para uma xícara de chá de água fervente, três vezes ao dia)

Atenção! Por ser abortiva, a infusão de agrião não deve ser consumida por grávidas. Além disso, o excesso costuma irritar a mucosa do estômago e as vias urinárias. Não deve ser ingerido por quem tem úlceras e doenças renais inflamatórias
Principais perigos do uso de medicamento sem indicação médica

O uso de remédios sem o conhecimento do médico pode aumentar o risco de desenvolvimento de insuficiência hepática, hepatite ou mesmo cirrose, especialmente em quem já tem algum problema no fígado.

No entanto, o uso de medicamentos sem recomendação do médico também pode prejudicar o funcionamento dos rins e do coração, podendo surgir com a toma de comprimidos, aplicação de pomada, injeção ou xarope, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário