quarta-feira, 15 de junho de 2016

CENOURAS NA PREVENÇÃO DO CÂNCER 2016

Resultado de imagem para cenouras

A maioria dos benefícios da Cenoura pode ser atribuído ao seu betacaroteno e o conteúdo de fibra. Este vegetal raiz é também uma boa fonte de agentes antioxidantes. Além disso, A Cenoura é rica em Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina B8, ácido pantotênica, Ácido fólico, Potássio, Ferro, Cobre e Manganês. Agora, vamos descobrir como esta impressionante lista de nutrientes e compostos orgânicos realmente afeta a saúde de um ser humano. Então, Confira os Benefícios da Cenoura Para Saúde.

 Cenoura Na Prevenção de Doença Cardíaca: Num estudo destinado a revelar o valor terapêutico da Cenoura, os pesquisadores do Laboratório Gastrointestinal Wolfson, em Edimburgo, na Escócia revelou que os níveis de colesterol caiu em média de 11% nas pessoas que consomem Cenouras cruas diariamente.

O colesterol elevado é um dos principais fatores para doenças cardíacas. O consumo regular de Cenouras reduz os níveis de colesterol. Por isso, é uma boa ideia consumir uma dose saudável de cenoura, a fim de evitar problemas relacionados com o coração.

Um grupo de cientistas suecos descobriram que estes vegetais de raiz podem reduzir as chances de ter um ataque cardíaco. Um estudo realizado no Instituto de Pesquisa Farmacológica Mario Negri na Itália descobriram que aqueles que comeram mais Cenouras tinha menos 1/3 de risco de ataque cardíaco, em comparação com aqueles que comiam menos cenouras.

Cenoura Para Pressão Arterial: Da próxima vez que você se irritar com alguma coisa e seu sangue começar a ferver, coma uma Cenoura! As Cenouras são ricas fontes de Potássio, que é um vasodilatador e podem relaxar a tensão em seus vasos sanguíneos e artérias, aumentando assim o fluxo sanguíneo e circulação e reduzindo o estresse sobre o sistema cardiovascular. A pressão arterial elevada também está diretamente ligada à aterosclerose, derrames e ataques cardíacos, por isso este é ainda um outro aspecto saudável para o coração. A cumarina encontrada na Cenoura também tem sido associada à redução da hipertensão e protege a saúde do coração!

Cenoura Para Sistema Imunológico: A Cenoura contêm uma série de habilidades antissépticas e antibacterianas que o tornam ideal para impulsionar o Sistema Imunológico. Não só isso, a Cenoura é uma rica fonte de Vitamina C, que estimula a atividade de células brancas do sangue e é um dos elementos mais importantes do sistema imune humano.
                       Resultado de imagem para cenouraS
Cenoura Para Digestão: A Cenoura, como a maioria dos vegetais, têm quantidades significativas de fibra alimentar nessas raízes. A fibra é um dos elementos mais importantes na manutenção da boa saúde digestiva. A fibra ajuda a passar alimentos suavemente através do trato digestivo e também estimula movimento peristáltico e a secreção de sucos gástricos. Além disso reduz a gravidade de doenças como a constipação e protege seu cólon e estômago de várias doenças graves, incluindo o câncer colorretal. A fibra também aumenta a saúde do coração, ajudando a eliminar o colesterol LDL em excesso das paredes das artérias e vasos sanguíneos.

Cenoura Na Prevenção do Câncer: O consumo de betacaroteno tem sido associada a um risco reduzido de vários tipos de câncer, nomeadamente câncer de pulmão. Os pesquisadores britânicos descobriram que aumentar o consumo de betacaroteno de 1,7 a 2,7 miligramas por dia reduziu o risco de câncer de pulmão por mais de 40 por cento. A Cenoura média contém cerca de três miligramas de betacaroteno.

Em um estudo separado, os pesquisadores descobriram que comer Cenoura rica em fibras reduz o risco de câncer de cólon em até 24 por cento. Outro estudo mostra que as mulheres que comeram Cenouras cruas tiveram cinco a oito vezes menos probabilidade de desenvolver câncer de mama do que as mulheres que não comem cenouras.


Cenoura Para Degeneração Macular: Esta é uma doença oftalmológica comum nos idosos, pois prejudica a função da mácula. Uma pesquisa descobriu que as pessoas que comeram maior quantidade de betacaroteno tiveram um risco de quarenta por cento menor de degeneração macular em comparação com aqueles que consumiam menos. O betacaroteno pode também dividir-se por meio de uma reação enzimática para formar provitamina A, que é muitas vezes associada com a capacidade antioxidante em relação à visão. Portanto, a Cenoura é um impulsionador da visão.

Cenoura Para Visão: A Deficiência de Vitamina A pode causar alguma dificuldade de enxergar com pouca luz. Portanto a Cenoura é uma rica fonte em Vitamina A, que é bom para melhorar a visão e prevenir doenças como a cegueira noturna que desenvolvemos quando envelhecemos
.
 Cenoura Para Saúde Oral: Os compostos orgânicos em cenouras são bons antioxidantes minerais, mas as cenouras também estimulam as gengivas e induz o excesso de saliva. A saliva é uma substância alcalina que combate as bactérias e corpos estranhos que muitas vezes podem resultar em cáries, halitose e outros riscos para a saúde bucal.


Cenoura na Prevenção do AVC: O Consumo de uma Cenoura a cada dia reduz o risco de você ter um derrame em 68%. Muitos estudos têm reforçado a crença do “efeito cenoura” no cérebro. Estudos realizados em pacientes com AVC revelou que aqueles com níveis mais elevados de betacaroteno tiveram a taxa de sobrevivência maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário