quarta-feira, 29 de junho de 2016

MILHO PARA SUA SAÚDE ALGUNS BENEFÍCIOS 2016

MILHO
O Milho proporciona muitos benefícios para a saúde devido à presença de nutrientes de qualidade. Além de ser um delicioso em qualquer refeição, ele também é rico em fito químicos e fornece proteção contra uma série de doenças crônicas. Alguns dos benefícios do milho para saúde estão listados abaixo.

Milho é Rica Fonte de Calorias: O Milho é uma fonte rica em calorias e é um grampo entre os hábitos alimentares em muitas populações. O conteúdo calórico do milho é de 342 calorias por 100 gramas, que é uma das mais altas para os cereais. É por isso que o Milho é muitas vezes tido como o vilão para ganho de peso rápido. Combinado com a facilidade e flexibilidade das condições de crescimento para o milho, o alto teor calórico torna vital para a sobrevivência de dezenas de nações de base agrícola.

Benefícios do Milho Para na Prevenção de Hemorroidas e Câncer Colorretal: O teor de fibras de um copo de Milho é de 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, bem como diminuir o risco de câncer de cólon devido ao milho sendo um de grãos inteiros. A fibra tem sido promovida como uma maneira de reduzir o risco de cólon.

Milho é uma Rica Fonte em Minerais: O Milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras. Fosforo, juntamente com Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre e Ferro são encontrados em todas as variedades de Milho. Ele também contém minerais como Selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para a regulação do crescimento normal, a saúde dos ossos e ótimo funcionamento renal. O Magnésio é necessário para a manutenção de um ritmo cardíaco normal e para aumentar a força do osso.

Milho Possuir Propriedades Antioxidantes: De acordo com estudos realizados na Universidade de Cornell, o Milho é uma fonte rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que causam câncer. Na verdade, ao contrário de muitos outros alimentos, o cozimento aumenta realmente a quantidade de antioxidantes utilizáveis no Milho doce. O Milho é uma fonte rica de um composto fenólico, o ácido ferúlico, um agente anticancerígeno que foi demonstrado ser eficaz na luta contra os tumores que conduzem a câncer da mama, bem como o câncer do fígado.

Antocianinas, presentes no Milho roxo, também atuam como catadores e eliminadores de radicais livres que causam câncer. Os antioxidantes têm sido utilizados para reduzir as formas mais perigosas de câncer devido à sua capacidade de induzir a apoptose em células cancerosas. Isto é particularmente relevante quando fitoquímicos são a fonte de antioxidantes, o que é um outro tipo de produto químico encontrado em grandes volumes de milho.

Benefícios do Milho Para Coração: De acordo com os pesquisadores, o óleo de Milho tem mostrado ter um efeito anti-aterogénico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de Milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, isto está ligado ao fato de que o Milho está perto de uma combinação ótima de ácido gordo

Benefícios do Milho na Prevenção da Anemia: O Milho ajuda a prevenir a Anemia causada por deficiência dessas vitaminas. Ele também tem um nível significativo de Ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos. Além disso, A Deficiência de Ferro é uma das principais causas da anemia.

Benefícios do Milho na Redução do Mal Colesterol: De acordo com o Journal of Nutritional Biochemistry, o consumo do óleo da casca de Milho diminui o colesterol (LDL) no plasma por reduzir a absorção de colesterol no organismo . Como mencionado anteriormente, esta redução do colesterol LDL não significa uma redução no colesterol HDL, o que é considerado “bom colesterol” e pode ter uma variedade de efeitos benéficos sobre o corpo, incluindo a redução de doença cardíaca, a prevenção de aterosclerose, e um captador de radicais livres em geral em todo o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário