quarta-feira, 22 de junho de 2016

COMO TRATAR SINUSITE COM SÁLVIA 2016


 SÁLVIA

              Sálvia acalma a sinusite
Além de aliviar a sinusite, a sálvia combate cálculo renal, reumatismo e dores de cabeça.

Faça em casa: Coloque 1 colher (sopa) de emburana, 1 colher (sopa) de zimbro, 1 colher (sopa) de sálvia, 1 colher (sopa) de casca de sucupira, 1 colher (sopa) de alfavaca, 1 colher (sopa) de avenca e 1 colher (sopa) de mastruço em 1 litro de água fervente. Deixe ferver por mais 3 minutos. Coe e adoce com mel. Tome 1 xícara de chá 5 vezes ao dia por 30 dias.

Cuidado: Esse chá não é indicado para mulheres grávidas.

Principais riscos do uso de medicamento sem indicação médica:
O uso de remédios sem o conhecimento do médico pode aumentar o risco de desenvolvimento de insuficiência hepática, hepatite ou mesmo cirrose, especialmente em quem já tem algum problema no fígado.

No entanto, o uso de medicamentos sem recomendação do médico também pode prejudicar o funcionamento dos rins e do coração, podendo surgir com a toma de comprimidos, aplicação de pomada, injeção ou xarope, por exemplo.

Em alguns casos o uso de medicamentos sem orientação médica pode provocar uma reação alérgica, que pode provocar sintomas como dificuldade em respirar ou inchaço da pele, como é comum com a Penicilina, por exemplo.

Além disso, o individuo pode tomar o remédio errado ou quantidade insuficiente do medicamento, porque não sabe o diagnóstico correto da doença, não tratando corretamente a doença e contribuindo para que o problema agrave e dificulte a cura. Em casos graves, a automedicação pode provocar a morte do paciente, pois o organismo não suporta o remédio ingerido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário